NOSSA HISTÓRIA

Tata Ribeiro, estilista mineira, neta de Honória Paulino da Silva, fundou a marca de vestidos em março de 2017 na cidade de Uberlândia. Em homenagem a sua avó paterna por quem tem verdadeira admiração, deu o nome a marca HONÓRIA 1930.

 

Decidida a apostar na sua criatividade como designer da marca, a Tata desenvolve uma identidade inovadora aos padrões atuais, presenteando o mercado da haute coutare, com uma marca de vestidos com design autoral, modelagem perfeita, tecidos fluidos, leveza e romantismo, que desperta admiração e desejo.

Outra característica da marca é a forma especial que acontece a produção de cada vestido. Que são confeccionados por uma equipe de operarias de elite, que tem muito amor pela marca e pelo trabalho que executam. Uma marca nacional geradora de empregos no Brasil, mão de obra feminina, indústria brasileira.

PROPÓSITO

A muitos anos venho me preparando como pessoa, empresária e estilista para me dedicar na criação de vestidos que imprimem a verdade sobre nós mulheres. Foi trabalhando nesse propósito que desenhei uma marca que consagra o FEMININO.

image00016.jpeg

TATA fundadora  e estilista da Honória1930

“O inicio de tudo está lá na minha infância e vai de encontro com a criança cheia de vida, criativa e sonhadora que morava em uma cidade pequena. Que ficava horas ao lado da Dona Honória admirando o trabalho de costureira executado com tanto capricho, e esperando os retalhos de tecido para criar as roupas das minhas Barbies.

Na minha infância eu já desenhava os modelos que eu desejava e meu maior desafio era convencer as costureiras a desenvolverem cada modelo que brotava da minha cabeça criativa. Acreditem a emoção era tão grande que muitas vezes desmaiava na hora de provar o resultado.

 

Eu sempre soube quem eu queria ser e onde queria chegar. Quando adolescente iniciei duas faculdades, administração e marketing, até o dia que a faculdade de moda foi aberta e eu pude iniciar o curso. Ainda na faculdade tive certeza que não seria aquele curso que me deixaria pronta para atuar como estilista na área da moda festa, minha grande paixão. Precisava adquirir experiência de mercado, pois ser dona da minha marca exigia talento, vivência e sabedoria.”

"Dos meus desenhos nascem vestidos. Nascem mulheres se permitindo, felizes com quem são e seguras. Dos modelos nascem permissão e amor. E é em cima desse grande pilar que eu dei vida a Honória1930."

Hónoria

A grande história que dá coração pra essa construção é a da minha relação com minha avó Honória. “Minha avó costurava para deixar a casa bonita”. E sempre destaco o perfeccionismo e cuidado com que as peças eram feitas por ela. É claro, que muitas marcas hoje buscam beleza nas suas composições, mesmo porque isso é um fator chave de sucesso do mercado, porém, a beleza nessas marcas acaba sendo uma necessidade para a venda. Aqui, é algo que move. Que movimenta as criações... Se não for realmente bonito, de qualidade, com aquele tom de perfeccionismo que proporciona uma entrega impecável para a cliente, para a marca, não é o suficiente.